domingo, 28 de outubro de 2012

We are family!

No sábado passado, dia 20/10/2012, ocorreu então a III Cerimônia Tradicional da Família Moy Lin Mah. Nas 2 semanas anteriores, mais ou menos, estivemos envolvidos com a organização do evento. Pela nossa parte foi tudo mais ou menos como planejado, mas a poucos dias do evento propriamente dito, tivemos alguns problemas com o local onde seria feita a cerimônia. No final das contas, não pudemos utilizar o salão onde ocorreria a cerimônia, e tudo precisou ser feito no próprio restaurante do hotel. Mas a minha impressão, e a de outras pessoas que também comentaram comigo depois, foi a de que o ambiente do restaurante também foi mais bonito para a cerimônia como um todo.

Nessas 2 semanas trocamos muitos emails, telefonemas, SMS, tanto entre os que estavam sendo admitidos como com aqueles que já faziam parte da família, tudo para que o evento acontecesse conforme planejado. Fizemos visitas ao hotel, reuniões no mogun, etc, etc, muito do que teve que ser replanejado em cima da hora. Eu fui um dos que ficaram responsáveis pela organização do local da cerimônia, então no sábado à tarde fui até lá com o SiSok Ratts (que seria meu Gai Siu Yan na cerimônia) e o SiHing Luciano (que estaria participando da cerimônia de passagem de nível) e deixamos tudo pronto. Passei em casa rapidinho pra me arrumar e voltei para o hotel às 18h, já que a cerimônia começaria às 19h.

O evento foi apresentado pela SiJeh Inez, que explicou o que ocorreria durante as duas cerimônias, a importância daquela noite para todos nós, entre outras coisas, e então a SiFu falou algumas palavras e deu início à cerimônia de admissão, que foi da que eu participei. Eu e mais 4 pessoas, de todos os tipos, como o SiSok Felipe Soares comentou mais tarde. Os admitidos foram o Larry, Roberto, Angela, Paulo e eu. Durante a cerimônia nós somos formalmente apresentados à família kung fu e ganhamos acesso ao sistema e à mesa ancestral, onde depositamos incenso e entregamos Hung Bao aos participantes. Também fomos convidados a compartilhar a nossa experiência no Ving Tsun Experience, e todos apresentamos o Siu Nim Do. Foi uma cerimônia bem bonita e emocionante.

Em seguida ocorreu a cerimônia de passagem de nível, do Siu Nim Tau para o Cham Kiu, de 4 participantes: Marília, Marcelo, Leonardo e Luciano. Como eles já faziam parte da família kung fu, não houve a parte da apresentação à família, eles apenas prestaram homenagens através do incenso e Hung Bao, compartilharam suas experiências do Siu Nim Tau e apresentaram o Siu Nim Tau para os presentes.

Terminadas as cerimônias teve o jantar e, junto com algumas homenagens, comemoramos o aniversário da SiFu, com um bolo que foi encomendado especialmente para a ocasião e que foi cortado pela propria SiFu com o seu Do, as facas utilizadas no Ving Tsun. Foi muito especial para os presentes ver isso, todos ficaram muito impressionados.

No final da noite foi muito bom ter participado de tudo, da organização, da cerimônia, e realmente se sentir parte da família kung fu, mesmo depois de tão pouco tempo.

Neste link está a primeira parte da cobertura no Blog do Pereira.

Abaixo, algumas fotos da cerimônia, inclusive algumas que eu roubei peguei emprestado do Pereira...

SiSok Ratts ajustando os últimos detalhes para a cerimônia

Tudo pronto!

Só esperando os convidados chegarem.

Vista total do salão, com SiSok Ratts e SiHing Luciano à esquerda.

A SiJeh Inez faz a abertura da cerimônia (by Pereira)

SiFu conversando com o Mestre Fabio Gomes e SiSok Felipe Soares (by Pereira)

Recebendo o incenso das mãos da SiFu para prestar homenagem aos ancestrais da família kung fu

Depositando o incenso...

O abraço da SiFu!

Falando sobre o Siu Nim Do (by Pereira)


Falando sobre o Siu Nim Do

Início da apresentação do Siu Nim Do, com o Roberto ao meu lado

Apresentando o Siu Nim Do, com Roberto, Larry e um pedacinho do Paulo =]

Siu Nim Do

A SiFu apresenta a primeira parte do Siu Nim Tau, nos dando acesso ao estudo formal do Ving Tsun

Foto oficial, com todos os presentes na cerimônia.

Meu certificado!

Obrigado ao Pereira pelas fotos (usadas aqui sem sua permissão!) e ao SiSok Ratts
(foto by Pereira - sem permissão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário